Crime aconteceu na Rua Nova do Rosário, em Olinda — Foto: Reprodução/Google Maps
Um homem foi preso em flagrante após tentar matar a companheira com uma chave de fenda dentro da casa onde moravam, em Olinda. De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado como tentativa de feminicídio.
O caso aconteceu na noite do domingo (30), na Rua Nova do Rosário, que fica no bairro Monte. A vítima foi uma mulher de 29 anos. Segundo a denúncia, o companheiro dela, de 34 anos, tentou matá-la batendo uma chave de fenda nela. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Uma equipe da Polícia Militar foi até o local e encontrou o agressor com cortes de arma branca na região do tórax e uma arma branca próxima a ele. Já a mulher, tinha lesões de chave de fenda pelo corpo.
Polícia resgata mulher mantida em cárcere privado dentro de casa; companheiro conseguiu fugir
Os dois foram levados para uma unidade de saúde próxima, que não foi informada pela Polícia Civil. Depois, receberam alta. O agressor foi levado para a delegacia, onde foi autuado por tentativa de feminicídio.
De acordo com a Polícia Civil, ele ficou à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia. Como o nome dele não foi divulgado, o g1 não obteve informações sobre o resultado da sessão.
- Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
- A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
- Também é possível, no Grande Recife, fazer denúncias pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, no número (81) 3421-9595;
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
- Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187;
- Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).