Mulher de 34 anos foi presa no dia 13 de maio
|
Foto: Reprodução |
A babá de 34 anos presa no dia 13 de maio após ser filmada maltratando duas crianças em um prédio na Ilha do Retiro, Zona Oeste do Recife, teve a prisão relaxada.
A Justiça determinou medidas cautelares como comparecimento bimestral em juízo, necessidade de manter o endereço sempre atualizado e proibição de manter contato com as vítimas e seus familiares.
“No caso dos autos, entendo que a prisão é claramente ilegal pelo excesso de prazo. Vejamos. A ré se encontra presa desde 13/05/2024 e, até a presente data, ainda não houve o oferecimento de denúncia, pois a nobre representante ministerial requereu diligências, ao sentir deste magistrado, se registre, de forma extremamente acertada, à autoridade policial”, observou o juiz na decisão.
Ao Diario, a mãe das duas crianças, de 8 meses e de 2 anos, que preferiu não se identificar, afirmou que a família vai recorrer contra a decisão.
“Nós estamos devastados e descrentes da justiça. Esse crime vai muito além dos maus-tratos. Para a gente, foi quase uma tentativa de homicídio”, disse.
Nas imagens da câmera de segurança do condomínio, é possível ver a babá puxando o bebê pelas pernas e o balançando de forma a bater a cabeça da criança no chão.
“Eu estou assustada. Sabe-se lá o que ela pode fazer agora. Qual o ódio que ela está? Estamos avaliando nos mudar. Estamos com medo”, concluiu.
Relembre o caso
Segundo a mãe, as agressões ocorreram enquanto ela e o marido preparavam o almoço do Dia das Mães. A mulher era babá das crianças desde fevereiro e trabalhava apenas nos fins de semana.
A suspeita estava presa na Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife.