Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O empresário Alberto Ferreira da Costa, fundador da construtora Rio Ave, faleceu neste domingo (20) aos 88 anos. Ele morreu por complicações decorrentes de um câncer.
Alberto Ferreira da Costa também era provedor do Real Hospital Português. “Ele foi não apenas o coração e a alma deste hospital por mais de três décadas, mas também um exemplo de humildade, dedicação e amor ao próximo”, afirmou o hospital, por meio de nota.
Alberto Ferreira da Costa nasceu na freguesia de São Simão da Junqueira, em Portugal, em maio de 1936. Aos 15 anos, emigrou para o Brasil e trabalhou como estivador no Porto do Recife.
Em 1968, fundou a construtora Rio Ave, responsável pela instalação de mais de 50 edifícios no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, incluindo o primeiro prédio com mais de 20 andares da orla.
Entre 1992 e 1995, assumiu pela primeira vez a provedoria do Real Hospital Português. Voltou à função a partir do ano 2000.
Alberto era casado com Carmem Ferreira da Costa, e deixa três filhos e seis netos.
O velório acontece na tarde do domingo (20), no Salão Nobre do Real Hospital Português, e será restrito a familiares e amigos.
Em nota, a governadora Raquel Lyra (PSDB) disse ter recebido com pesar a notícia do falecimento e enviou solidariedade à família. O prefeito do Recife, João Campos (PSB), afirmou que o empresário deixou um legado de desenvolvimento e cuidado com as pessoas.
Em 2017, o quadro História de Pernambuco, do Bom Dia Pernambuco, da TV Globo, contou a história do empresário.